Nota de agradecimento – o nosso Coro “na blogsfera”

Gostaria de tornar públicos os agradecimentos a Nuno Costa, webmaster do blog português  Joaquim dos Santos, o compositor...” por ter gentilmente incluído uma gravação feita pelo Coro da Diocese de Santo Amaro em seu site.

O vídeo ali postado é a nossa gravação do Cordeiro de Deus, da autoria de Joaquim dos Santos, postada no youtube no início deste mês.  O blog de Nuno Costa é o mais completo sítio de referência sobre o Joaquim dos Santos, sacerdote e compositor português, autor de centenas de obras que engrandecem a liturgia e a música erudita portuguesa. No site, é possível encontrar partituras, vídeos e a discografia completa do compositor.

Vale conferir: http://maestrojoaquimdossantos.blogspot.pt/

Ademais, tenho a imensa felicidade de partilhar com o maestro, como herança comum, a honra de ter estudado nos bancos do Pontifício Instituto de Música Sacra de Roma. Elo este que, muito além da língua, reflete-se diretamente no repertório que seleciono para o nosso Coro.

Conheci suas composições em 2009, também em Roma, nas missas celebradas em Santo Antonio dei portoghesi pelo Monsenhor Agostinho Borges. Pude vir a conhecer bem mais já de volta ao Brasil, graças às excelentes gravações feitas pelo Ançã-ble, grupo português de estrondosa qualidade, e que podem ser encontradas no mesmo blog.

Um só exemplo: se a genialidade pode ser definida como a soma de simplicidade e beleza, o “Senhor, Jesus Cristo” de Joaquim dos Santos comprova lindamente essa conclusão:

No mais, é de se celebrar a repercussão que o trabalho do Coro da Diocese de Santo Amaro – jovem, ainda não completou nem o seu primeiro aniversário – alcança dentro e fora da nossa diocese, inclusive fora do país. Vejam, por exemplo, as estatísticas das visitas ao nosso site nos últimos noventa dias:

É com enorme felicidade que vejo que o resultado de tantos ensaios dominicais da Rua Ave-Maria, no bairro de Veleiros, já chegou a quatro continentes. Falta-nos só a Oceania!

Aproveito também o ensejo para transmitir imensos agradecimentos também a todos os nossos leitores portugueses, que acompanham de longe o nosso trabalho. Que Deus os abençoe sempre, e que o nosso compromisso com uma música sacra siga firme na busca incessável pela qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s