1º de Maio – Festa de São José, o Trabalhador

Image

Oração a São José para santificar o trabalho (São Pio X)

Ó glorioso São José, modelo de todos os que se consagram ao trabalho, alcançai-me a graça de trabalhar com espírito de penitência, em expiação dos meus pecados; de trabalhar com consciência, pondo o cumprimento do meu dever acima das minhas inclinações naturais; de trabalhar com agradecimento e alegria, olhando como uma honra o poder desenvolver por meio do trabalho os dons recebidos de Deus.

Alcançai-me a graça de trabalhar com ordem, constância, intensidade e presença de Deus, sem jamais retroceder ante as dificuldades; de trabalhar, acima de tudo, com pureza de intenção e desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos todas as almas e as contas que prestarei a Deus: a do tempo perdido, das habilidades inutilizadas, do bem omitido e das vaidades estéreis em meus trabalhos, tão contrárias à obra de Deus.

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó patriarca São José. Esse será o meu lema na vida e na hora da morte.

Amém.

st-joseph-icon

Segue o hino gregoriano Te, Ioseph, celebrent, cantado em louvor a São José pelas Vésperas de suas festas (19 de março – São José, esposo da Virgem Maria – e 1º de maio – São José, o Trabalhador). Sua autoria é atribuída a São Rábano Mauro (780-456 dC), ao qual é também atribuído o hino Veni Creator Spiritus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s